Fibra Cerâmica Placas Estruturais

Conheça - Fibra Cerâmica Placas Estruturais

FABRICAÇÃO:

A placa rígida de fibra cerâmica é para aplicação em temperaturas elevadas feita com flocos de fibra cerâmica ligados com agentes orgânicos e inorgânicos.

CARACTERÍSTICAS:

Oferece baixa condutividade térmica, estabilidade sob alta temperatura, excelente resistência ao choque térmico e ao ataque químico. Estas placas possuem densidade uniforme em toda sua espessura. Seu alto módulo de ruptura faz com que sejam ideais para uso em regiões sujeitas a vibrações, velocidade de gases elevada e choques mecânicos. As placas podem ser facilmente serradas, furadas ou usinadas.

Esta oferece uma excelente estabilidade química, resistindo ao ataque da maioria dos ácidos e agentes corrosivos. Exceções são os ácidos hidrofluorídricos, fosfóricos, hidroclorídricos, sulfúricos e álcalis concentrados.

São também resistentes a atmosferas redutoras ou oxidantes. Se molhadas por água, vapor ou óleo, suas propriedades térmicas e físicas são restabelecidas após secagem; não contém água em sua constituição final e são livres de amianto. Os ligantes orgânicos iniciam sua queima por volta de 170ºC e continuam até 540ºC, sendo que após isto as placas ficam totalmente livres de carbonetos.

APLICAÇÃO

Revestimentos de dutos de gases quentes. Substituição ao amianto. Revestimento de face quente em fornos e chaminés. Revestimento de teto em forno túnel. Isolamento complementar a refratários densos e a blocos de queimadores. Revestimento de backup. Cobertura e isolamento de canais de transporte de metal líquido.


Solicite um orçamento

Whatsapp JM Farias Ltda. Whatsapp JM Farias Ltda.