Manta Isolante Úmida

Conheça - Manta Isolante Úmida

FABRICAÇÃO:

Manta Úmida é fabricada a partir das mantas de fibra cerâmica seca e ligantes inorgânicos, resultando num isolante flexível que, secado ao ar, se transforma numa peça dura e de estrutura rígida.Manta Úmida é ideal para o isolamento de formatos complexos e para trabalho sob condições de alta velocidade de gases quentes. Possui baixa condutividade térmica, baixo armazenamento de calor e alta reflexão térmica. É de baixa densidade e apresenta excelente resistência ao choque térmico e a ataques químicos, com exceção dos ácidos hidrofluorídricos, fosfóricos e hidroclorídricos, bem como aos álcalis concentrados. O material é embalado em sacos de polietileno transparente, para reter o ligante úmido durante a expedição e armazenamento. A cura do produto pode ser efetuada pela secagem ao ar por um ou dois dias, ou pela imediata exposição à temperatura da aplicação. A cura é mera função de remoção da água do ligante inorgânico.

CARACTERÍSTICAS:

O produto possui excelente resistência mecânica, sendo portanto, de fácil instalação. Baixa Condutibilidade Térmica. Material leve e de fácil aplicação. Possui excelente resistência a choque térmico e ataques químicos excetuando-se os ácidos fluorídrico, fosfórico e os álcalis fortes.

A manta não é afetada pela maioria dos ácidos e agentes corrosivos. Exceções são os ácidos hidrofluorídricos, fosfóricos e álcalis concentrados. Possui bom comportamento tanto sob atmosferas oxidantes quanto em redutoras. Se molhadas com água ou vapor, suas propriedades térmicas e físicas são restabelecidas após secagem.

APLICAÇÃO:

Camada de face quente em revestimento de fornos com Manta, onde a velocidade de gases exceda 30 m/s. Isolamento de "header" em fornos e reformadores. Dutos, canais de gases quentes e chaminés. Proteção da solda dos tubos em fornos de processo. Revestimentos de recuperadores. Proteção térmica e contra corrosão de suportes de tubos/serpentinas em fornos de processo. Isolamento externo e interno de tubos. Isolamento de tubos e válvulas de ligas austeníticas.

SERVIÇOS:

  • Classe de Temperatura* 1100ºC
  • Ponto de Fusão 1790ºC
  • Densidade (seca) 190-290 kg/m³
  • Calor específico a 1100ºC 1130 J/kg ºC
  • Resist. a tração
  • 5 Úmida 1,2 x 10 N/m²
  • 5 Seca 3,5 x 10 N/m²

Solicite um orçamento

Whatsapp JM Farias Ltda. Whatsapp JM Farias Ltda.